Serviços gratuitos de saúde e emissão de documentos marcam aniversário de Jaboatão.

Município festeja, nesta quinta-feira (4), 424 anos de fundação. No Centro Miguel Arraes, em Prazeres, moradores poderão fazer exames e tirar identidade e carteira de trabalho. Atividades vão até sábado (6).

Serviços gratuitos de saúde e emissão de documentos marcam aniversário de Jaboatão.

Por G1 PE

 


Moradores participam de mutirões e eventos sociais no aniversário de fundação de Jaboatão

Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, festeja nesta quinta-feira (4), 424 anos de fundação. Para marcar a data, a prefeitura oferece até sábado (6) uma série de serviços gratuitos para a população. Estão previstas ações na saúde, assistência social e emissão de documentos, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres. (Veja vídeo acima).

Os atendimentos, a princípio seriam realizados apenas no dia da festa. Diante da grande procura, por documentos e exames de saúde, os serviços tiveram período ampliado. Nesta quarta, o expediente vai até as 17h. Até o fim do dia, a prefeitura espera realizar cerca de 2.500 atendimentos.

Na sexta, o atendimento ocorrerá das 9h às 17. No sábado, os serviços serão prestados das 9h ao meio-dia. De acordo com a prefeitura, houve grande demanda por emissão de carteira, de identidade e de trabalho, além de testes rápidos de sífilis e HIV, bem como mamografias.

Os festejos começaram na manhã desta quarta, com corte de bolo, no Centro Miguel Arraes. O evento contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito Anderson Ferreira (PR). Às 19h, está previsto um evento gospel com a cantora Fernanda Brum.

Mutirão

Os festejos também marcaram o início de um mutirão de saúde. Até junho, aos sábados, as unidades credenciadas na cidade receberão os moradores interessados em se submeter a exames de ultrasonografia, Raios-X, tomografia computadorizada e consultas com oculistas.

Os moradores também contarão com nove unidades móveis. Nelas, é possível passar por exames com cardiologistas e ter acesso a testes de HIV e vacina contra a gripe.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/servicos-gratuitos-de-saude-e-emissao-de-documentos-marcam-aniversario-de-jaboatao.ghtml

Divulgado por SMSPE Soluções em Sustentabilidade